Governo de Rondônia
Domingo, 12 de julho de 2020

FISCALIZAÇÃO

Começam a partir de segunda-feira vistorias nas cidades que disputam sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

03 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Escolha da cidade-sede dps Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR)_30.01.17_Foto_Daiane Mendonça (3)

Superintendente Rodnei Paes destaca critérios para ser sede dos jogos

A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) iniciará na próxima segunda-feira (6) a supervisão dos municípios que disputam a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). O trabalho começará por Vilhena; na quarta-feira (8) será a vez de Cacoal; e no dia seguinte em  Presidente Médici. Serão três dias de levantamento nesta primeira fase. As cidades de Ji-Paraná e Ariquemes passarão pelas mesmas vistorias na segunda fase em data a ser confirmada.

“A cidade sede deverá montar um comitê para providenciar serviços de transporte, segurança, serviços médicos, locais de competições e a cerimônia de abertura”, disse Rodnei Paes, titular da Sejucel e presidente do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel)

Depois que a equipe técnica da Sejucel fizer o relatório das cidades que competem para sediar o JIR, o Conedel se reunirá para escolher qual atende às exigências do caderno de encargos.

A vistoria será feita por técnicos da Coordenadoria de Esporte que irão fotografar e medir os espaços que poderão receber atletas de todo o estado. Além das vistorias, a comissão vai se reunir com gestores da cidade, com representantes de hotelaria e de alimentação para apurar todos os serviços que vão atender às equipes competidoras.

Esta será a 11ª edição dos jogos. Ao todo cinco cidades competem para sediar o JIR. O resultado da sede deve ser divulgado até o final deste mês.

Para uma cidade sediar os jogos, ela deve possuir o mínimo de obrigações de acordo com o caderno de encargos. Possuir dois ginásios poliesportivos, um estádio de futebol, uma pista de atletismo oficial, uma piscina semiolímpica, duas quadras para vôlei de praia, um local para competições de ciclismo e a cidade deve possuir rede hoteleira que tenha capacidade de no mínimo mil leitos.

Saiba mais:

Sejucel divulga obrigações da cidade-sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2017


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Esporte, Governo, Lazer, Municípios, Rondônia, Servidores, Sociedade, Turismo


Compartilhe