Governo de Rondônia
16/04/2024

EDUCAÇÃO

Começam as provas da Olimpíada Nacional de Ciências nas escolas estaduais de Rondônia

16 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Começaram na quinta-feira (15) e serão encerradas neste sábado (17) a primeira etapa das provas da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2019 e e se destina a estudantes do ensino médio e do último ano (9º ano) do ensino fundamenta. Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Cordeiro De Faria e outras participaram nesta quinta-feira das provas.

Alunos da Escola Marechal Cordeiro DeFarias na prova da Olimpíada Nacional de Ciências

A coordenadora Regional de Educação de Pimenta Bueno, professora Eliane Cristina Faria, afirmou que as provas estão sendo aplicadas nas próprias escolas  e a participação do estudantes foi considerada excelente, haja vista que houve uma integração de gestores escolares, professores e alunos.

Após essa primeira fase de provas nas escolas, os alunos que forem aprovados para a segunda etapa, a realizarão no dia 21 de setembro em locais que ainda serão divulgados pelas coordenações estaduais.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ) o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Eliane Cristina Faria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo