Governo de Rondônia
28/03/2024

OPORTUNIDADE

Começam inscrições da Secretaria da Educação para seleção de estagiários em 13 municípios de Rondônia

10 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já iniciou o processo de seleção de estagiários para atender à demanda das escolas do Projeto Guaporé – Educação Integral do Estado de Rondônia.

Foi o que informou nesta quinta-feira (10) a subgerente de Recursos Humanos da Seduc, Benilce Matos da Silva, explicando que os estagiários serão selecionados por intermédio de um Processo Seletivo Simplificado.

As inscrições já podem ser realizadas via internet, e a prova objetiva será realizada no dia 27 deste mês.

O Processo Seletivo Simplificado vai selecionar 244 estagiários estudantes de nível superior das diversas áreas do conhecimento que estejam cursando do 1º ao 6º períodos, e a carga horária é de 30h semanais, com contrato de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme conveniência da Seduc.

O valor do estágio é de R$ 500, mais auxílio transporte no valor de R$ 90. A partir de um ano de estágio será entregue certificado pela Seduc, que valerá como título nos concursos. Além disso, serão aproveitadas as horas no Estágio Curricular Supervisionado da Instituição de Ensino.

Aos estagiários, segundo a subgerente Benilce Matos da Silva, serão assegurados contra acidentes pessoais, com apólice nos valores de mercado especificados no Termo de Compromisso.

As 244 vagas estão sendo destinadas para Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena.

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, disse que os aprovados estarão atuando nas escolas do Projeto Guaporé e auxiliarão nos serviços educacionais, administrativos e técnicos na sede da Seduc, para quem for selecionado para Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo