EXPLANAÇÕES

Comissão de pais e professores da Escola Brasília se reúne com Seduc para debater retomada das obras da instituição

08 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Comissão recebeu explicações sobre a situação da Escola Brasília durante reunião com a secretária adjunta, Marionete Sana

Uma comissão formada por professores e pais de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brasília esteve reunida com a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Nety Sana, para tratar da questão de conclusão da obra do estabelecimento de ensino.

A coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, Irany de Morais,  a gestora escolar da Brasília, professora Clarina Carneiro de Moraes e o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Jurandir Bengala, participaram da reunião.

Inicialmente, todos os professores e pais se posicionaram quanto a importância da conclusão da obra da Escola Brasília, visto que há um grande prejuízo na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica por conta da distância entre as residências dos alunos e a escola, que funcionava na Fatec e irá ter as aulas na Escola Padrão MEC e que foi inaugurada recentemente pelo ministro da Educação, Renato Janine.

Mobilização, segurança, violência, cansaço, distâncias e diversos outros temas estiveram na pauta da reunião e que foram exaustivamente debatidas.

O vereador Jurandir Bengala colocou a Câmara de Vereadores de Porto Velho à disposição da comunidade escolar e acredita que o governo do Estado estará entregando as obras para o início do ano letivo de 2016.

Nety Sana fez uma explanação sobre o problema que acarretou a paralisação da obra da Escola Brasília, embora os membros da comissão estejam conscientes que o problema foi causado pela construtora que ganhou a licitação e não concluiu a obra.

Uma nova licitação, segundo Nety Sana, está agendada para o dia 14 de agosto e se tudo correr normalmente, as obras serão concluídas em 90 dias após ser expedida e assinada a Ordem de Serviço da obra.

A comissão vai acompanhar toda tramitação do processo licitatório, bem como o do andamento das obras e se comprometeu em voltar a reunir os pais dos estudantes para explicar, de forma documental, o que de fato vai acontecer a partir do dia 14, quando vai ocorrer a licitação.
Os membros da comissão elogiaram a forma como a secretária Nety fez sua explanação e estarão acompanhando pelo noticiário o desenrolar do processo.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela