Governo de Rondônia
25/04/2024

Centenário

Comissão do centenário da EFMM lança logomarca oficial

15 de fevereiro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

Há alguns meses um grupo composto por representantes de instituições públicas e privadas como Secel, Setur, Iphan, Fundação Cultural Iaripuna, 17ª Brigada, Artesanato, Amazônia Adventure, Sesc, Correios, Instituto Histórico e Geográfico de Rondônia, Academia de Letras Rondoniense entre outros, além de produtores culturais e esportivos e técnicos da Secel, criou a Comissão do Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Este grupo vem trabalhando na elaboração de uma programação com ações alusivas as comemorações do centenário da EFMM. O objetivo é levar à todos os cantos do Estado e do mundo a história da ferrovia que foi construída entre 1907 e 1912 para ligar Porto Velho á Guajará-Mirim e este ano completa seu centenário.

Para comemorar os 100 anos de história a primeira atividade da comissão será o lançamento da logomarca oficial, no Hotel Madeira Mamoré na quinta-feira, dia 16/02, às 08h30. A logomarca estará estampada nas artes de todas as ações alusivas a data durante o ano de 2012.

Além disso, no mesmo dia no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a partir das 10h00, serão realizadas várias atividades como exibição de documentários sobre a EFMM, exposição de fotos de Dana Merill e a partir das 19h00 shows com cantores e bandas regionais, serão eles: Bubu Johnson, Silvio Santos e Silvinho, Malcriados, Nitro e Beradelia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo