26/04/2024

Centenário

Comissão do Centenário da EFMM lançou logomarca oficial

15 de fevereiro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

SAM_0132Na manhã desta quinta-feira (16/02) a Comissão do Centenário reuniu parceiros e amigos para o lançamento da logomarca oficial do Centenário da Estrada e Ferro Madeira Mamoré – EFMM. Esta logomarca estará presente em todo material gráfico e visual das ações alusivas ao centenário durante todo o ano de 2012.

Durante as reuniões que acontecem desde o ano passado foram apresentadas algumas opções de logomarca confeccionadas por vários artistas e designers gráficos do Estado. A escolhida pela Comissão foi produzida pelo turismólogo e designer gráfico, Alexandre Lúcio Fernandes.

A partir de agora muitas outras atividades serão realizadas em comemoração ao centenário em todo o Estado entre elas, o lançamento do selo comemorativo, exposições fotográficas, exibição de documentários, feiras de artesanato, reedição de livros e documentários, mini maratona esportiva, festivais de música, concurso de fotografia, pintura, redação, instalação do Comitê Pró-candidatura da EFMM á Patrimônio Mundial da Unesco entre outras tantas ações diretas e indiretas.

Ainda como parte do lançamento, uma série de atividades serão realizadas hoje (16/02) no Complexo da Estrada de Ferro. Exposição de fotografias de Dana Merill do acervo do professor Anísio Gorayeb e do fotografo Luiz Brito durante toda a tarde e a partir das 19h00 shows com os artistas regionais: Bubu Johnson, Silvio Santos e Silvinho, Malcriados, Nitro e Beradelia, produzidos pela equipe do Parque da Música.

A Comissão do Centenário é formada pelo governo do Estado de Rondônia por meio da Secel, Setur e Seduc, Prefeitura de Porto Velho por meio da Fundação Iaripuna, Prefeitura de Guajará-Mirim por meio da Secet, 17ª Brigada, 5º BEC, Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, equipes do artesanato, Curta Amazônia, Amazônia Adventure, Parque da Música, Hotel Madeira Mamoré, artistas plásticos de Rondônia, Sesc, Correios, Instituto Histórico e Geográfico de Rondônia, ACLER, Fecomércio, INSS, Banco do Brasil entre outros tantos parceiros.

Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa