Governo de Rondônia
25/04/2024

PEE

Comitê Gestor discute metas do Plano Estadual de Educação

10 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião -SEDUC-DGE-Plano Educação-10-6-Qt (5)A Secretária da Educação (Seduc), Fátima Gavioli, que também é presidente do Comitê Gestor de Políticas Públicas da Seduc, participou nesta sexta-feira (10), no Rondon Palace de  reunião ordinária do Comitê, que tem dentre outros objetivos, o de acompanhar as metas do Plano Estadual de Educação (PEE/RO). Na oportunidade, Gavioli foi parabenizada e homenageada por ter sido eleita Vice-Presidente do Conselho Nacional de Secretários de  Educação – Consed e , consequentemente presidente do Consed/Norte e por representar com competência e satisfação a Secretaria de  Educação.da Educação de Rondônia.
Foram destacadas as metas nº 02,05 e 07, do PEE/RO. Garantir o ensino fundamental de nove anos,para toda população de 06 a 14 anos . Alfabetizar todas as crianças no máximo até o final do 3º ano do Ensino Fundamental. Reduzir a distorção idade/série para o máximo de 5%.
Na oportunidade foi apresentado os resultados de aprovação, reprovação e abandono de 2011 a 2014 do Ensino Fundamental; a nova estrutura do pacto nacional pela alfabetização na idade certa, os resultados do programa “Acelera” e “Se liga”, referentes à 2015; análise do quadro de atendimento do ano de 2016, dentre outros assuntos.
O fórum contou com a presença da Gerente de Projetos Especiais do Instituto Ayrton Senna, Nilcea Lopes, a Coordenadora do Movimento Rondônia pela Educação (Fiero), Raquel Volpato, e todos os Coordenadores Regionais de Educação, e foi coordenado pela diretora da Gerência de Educação (DGE), Angélica Ayres, com a participação de técnicos do setor.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Claudilene Souza Nascimento
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo