Governo de Rondônia
Quarta, 20 de novembro de 2019

SETOR PRODUTIVO

Comitiva do Governo conhece plantação de café premiado em concursos

03 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Padovani e o presidente da Emater Luciano Brandão visitaram a propriedade rural na linha 15B, em Cacoal

Uma comitiva formada por 23 técnicos da Plataforma Global, pelo presidente da Emater, Luciano Brandão e o secretário de Agricultura de Rondônia Evandro Padovani  visitou a propriedade rural na linha 15B em Cacoal, também conhecida como a capital do café. Na oportunidade, eles conheceram, de perto, a produção de café plantada no local.

Durante a visita, o secretário Evandro Padovani ressaltou os investimentos na qualificação da produção do café robusta e destacou a importância dos investimentos no setor da cafeicultura. “Rondônia se destaca no cenário nacional e internacional, temos no Estado 18 mil produtores e 63 mil hectares de área plantada com café robusta de qualidade”, destacou Padovani. Ele disse, ainda, que por meio da visita a propriedade é possível conhecer de perto o trabalho do produtor.

Satisfeito com a visita, o ganhador de dois anos seguidos do maior concurso que avalia a qualidade do café, o Concafé e vice campeão do coffee of the tear de 2017, Sergio Kalk  mostrou sua plantação e inovação de tecnologias utilizadas. Falou sobre irrigação e utilização de adubo, que permite aos frutos nascerem saudáveis e facilita a comercialização. A produção de Sérgio Kalk é referência do café robusta cultivado no Estado.

Os técnicos falaram sobre a evolução na cafeicultura, houve troca de informações entre outras ações e puderam ver as mudas do café e os frutos sendo beneficiados.

A visita faz parte da programação da 4ª edição do maior concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Robusta, o Concafé.

Leia mais:

Chega a hora de conhecer os melhores cafés de Rondônia; revelação dos vencedores será nesta quinta-feira, 3

Produtor rural tem até esta segunda-feira, 30, para declarar o Imposto sobre a Propriedade


Fonte
Texto: Antônia Lima
Fotos: Antônia Lima e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Concursos, Municípios, Rondônia


Compartilhe