Governo de Rondônia
28/03/2024

INSUMOS

Companhia de Mineração de Rondônia expõe calcário na 4ª Rondônia Rural Show

29 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Stand da CMR

Stand da CMR na Rondônia Rural Show

O insumo rondoniense está sendo exposto aos visitantes da 4ª Rondônia Rural Show, que segue até sábado (30) no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. “Rondônia é auto-suficiente nesta produção. A meta do governo é ampliar a oferta facilitando cada vez mais o acesso do insumo ao produtor rural”, explica o assessor especial do governo Adilson Júlio, que responde pelo estande da Companhia Mineradora de Rondônia (CMR), na feira do agronegócio.

Inaugurada em maio de 2014, a usina Félix Fleury é totalmente automatizada. Com investimentos de R$ 12 milhões do governo estadual, os produtores rondonienses passaram a comprar o calcário a preço mais baixo em relação ao praticado pelas mineradores matogrossenses, que até meados do ano passado era a principal fornecedora do insumo ao homem do campo.

Por conta da capacidade a ser produzida em Rondônia o governo estadual adquiriu a segunda usina de processamento do calcário. “Esta nova planta é móvel e pode se deslocar para qualquer área que contenha jazidas a ser exploradas”, explica Adilson Júlio. Esta nova usina poderá produzir até 250 toneladas por hora.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Distritos, Economia, Evento, Governo, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo