Governo de Rondônia
26/04/2024

SEGURANÇA

Companhia de Operações Especiais tem novo comando

06 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

posse comando

Na manhã desta terça-feira, 06, foi realizada, na sede da Companhia de Operações Especiais (COE), a troca de cargos no comando geral, onde deixou o cargo o Major PM Roni Herton e assumiu a companhia o também Major PM Fábio Alexandre Santos França.

O Major PM Herton, esteve à frente da Companhia pelo período de 2,4 anos, onde, segundo ele, “foi um período de intensa realização profissional” e em seu discurso agradeço a todos pela missão e confiança que o Cel. César deu ao nomeá-lo como comandante.

posse 2

Enalteceu a toda sua equipe de trabalho, ressaltando o trabalho de cada um para o engrandecimento da corporação, dizendo que “ninguém comanda sozinho”. Finalizou desejando ao seu substituto, Maj. Alexandre, para que consiga comandar com “Força e fé, e assim elevar a companhia para patamares ainda melhores”.

Após a leitura do elogio ao comandante substituído que foi assinado pelo subcomandante da PM, Cel. Ataíde, onde foi ressaltado suas qualidades e espírito de tropa. Após a leitura, foi realizada a passagem de comando e revista a tropa.

posse

O secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antonio Carlos dos Reis, disse saber do quanto ambos são comprometidos com a causa da Segurança Pública e o quanto o governo do estado tem auxiliado neste processo e complementou com uma citação bíblica onde diz que “o importante não é a saída e ou a chegada, mas a travessia”.

Finalizou desejando todo o sucesso ao major Alexandre, e pediu aos subordinados que o apoiem neste processo e afirmou que a secretaria estará ao eu lado para “tudo o que for necessário”.

Já o cel. PM Prettz, comandante geral da Polícia Militar, enalteceu o trabalho e dedicação que o Maj. PM Herton teve para com o trabalho realizado à frente da companhia e propôs um debate geral entre sociedade e autoridades constituídas para que a questão da segurança pública seja sempre discutida e encontradas soluções.

“Os nossos pilares são disciplina e hierarquia”, disse, conclamando a todos para o trabalho preventivo, em uma ação coletiva, “visando o bem comum da sociedade”. Prettz ressaltou que o que pode às vezes conflitar são as ideias, mas nunca as pessoas. Por isso, frisou, “nossa missão é árdua, mas estamos aqui para servir à população rondoniense”. Finalizou dizendo que o comando estará sempre lutando para “o crescimento e fortalecimento da categoria policial”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Ésio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo