CONDECORAÇÃO

Companhia de Trânsito de Porto Velho reconhece ações de militares e civis com entrega de medalha

18 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A medalha “Mérito de Trânsito” foi entregue a 15 policiais militares e personalidades civis em cerimônia realizada nesta sexta feira (18), na Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, em Porto Velho, para homenagear e reconhecer o trabalho prestado na melhoria do trânsito de Rondônia.

Foram condecorados policiais civis e militares

Foram condecorados policiais e personalidades civis

Entre os agraciados, estava o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis; e o assessor técnico da Polícia Militar na Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), major Padilha.

A medalha de trânsito foi criada pelo atual Comando da Companhia em 1º de setembro e instituída através da Resolução nº 202 do Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, publicada no Boletim da Polícia Militar nº 161. Na mesma solenidade, foram entregues as Medalhas Forte Príncipe da Beira e Jubileu de Ouro.

Segundo o comandante da Cia de Trânsito, major Alexandre de Lima e Souza, o militar é carreirista por natureza, portanto, faz parte da carreira receber o reconhecimento, elogio e a medalha.

“Os policiais que recebem a medalha se sentem reconhecidos, prestigiados e estimulados a continuarem na mesma linha de trabalho e, de certa forma, para aqueles que ainda não receberam é um motivo de se esforçarem para fazer jus ao recebimento da comenda”, disse.

O agente de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Joelmir Silva, vem desempenhando essa função há cinco anos e destacou a importância do reconhecimento. “Realizamos vários trabalhos em prol da sociedade em parceria com a Cia de Trânsito e o Detran. Me sinto honrado em ser o primeiro agente de trânsito a receber essa comenda”, argumentou o agente.

Com 35 anos de carreira, recebendo a 5ª honraria, o tenente Afonso Costa Sobrinho disse que receber uma homenagem é muito importante para o reconhecimento das atividades diárias. “Faça sempre o melhor, não meça esforços, só assim daremos um bom resultado à sociedade e à Polícia Militar”, afirmou o tenente.

O secretário de Segurança disse, na oportunidade, que está buscando, junto ao Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO),  convênios  para  trazer mais recursos à Cia de Trânsito. Reis destacou, também, a importância da integração da Segurança Pública, bem como a disciplina e a hierarquia na corporação.

Secretário Antônio Carlos Reis destacou importância da medalha

“O que percebo na Cia de Trânsito, assim como na COE e GOE, é o respeito e a disciplina nos trabalhos realizados, o que tem engrandecido a Polícia Militar. O segredo não é receber a medalha e, sim, merecê-lá. Parabéns por não medirem esforços para fazer o melhor”, argumentou Reis.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Nilton Gonçalves Kisner, iniciou sua fala destacando que a união faz a força. E lembrou que a Cia de Trânsito foi a sua primeira unidade de trabalho na Polícia Militar.

“A Cia de Trânsito foi o primeiro berço onde aprendi o amor pela corporação. Hoje é um dia de festa e de agradecimento. Há 40 anos a polícia existe, não por cada tijolo colocado, mas pela força de vontade, esforço e dedicação do soldado ao coronel”, reforçou.

Kisner destacou, ainda, que o recebimento da medalha é o reconhecimento da PM pelo o esforço, trabalho e a colaboração de cada um no cumprimento do mister de servir e proteger a sociedade.

Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira