Governo de Rondônia
19/04/2024

ESPORTE ESCOLAR

Competições coletivas demonstram equilíbrio técnico nos Jogos Escolares de Rondônia em Ji-Paraná

22 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As partidas de handebol são disputadas no ginásio Adão Lamota

 

A primeira rodada das partidas nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol demonstram nível técnico equilibrado na competição dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que segue até sábado (26) em Ji-Paraná. A competição é classificatória aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecerá de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR), para alunos-atletas de 12 a 14 anos de todo país.

A competição das modalidades coletivas iniciou na segunda-feira (21) com partidas simultâneas pela manhã e pela tarde em várias praças esportivas de Ji-Paraná. “O nível técnico das partidas, em linha geral, está equilibrado em todas as modalidades”, avalia o professor Expedito Santana, o gerente de esportes do Joer.

Técnico Pedro Blanco

Líder na chave C do futsal masculino, o técnico da equipe da escola Olga Dellaya, de Jaru, o professor Pedro Blanco está animado com o time, que empatou no primeiro jogo e venceu o segundo, na manhã desta terça-feira (22), no ginásio Gerivaldão. Os resultados do futsal feminino revelam competição tranquila.

“Estamos satisfeitos com os dois resultados do futsal masculino, mas vamos pra cima dos adversários porque queremos a vaga para o nacional”, disse Blanco, determinado na busca pela classificação.

No handebol masculino, a escola Daniel Berg, de Cacoal, teve o placar mais elástico na modalidade no primeiro dia da competição coletiva, na segunda-feira (20), no ginásio Adão Lamota. A diferença de gol chegou a 27 sobre a equipe da escola 13 de Maio, de Extrema. Já o feminino manteve o equilíbrio nos resultados.

A equipe feminina de voleibol da escola estadual Maria Arlete, de Vilhena, uma das favoritas ao pódio lidera a chave A. Em 2016, a equipe do Maria Arlete voltou do JEJ, em João Pessoa (PB), com o bronze. Pela chave B, a escola JK, de Alta Floresta lidera na pontuação. No vôlei masculino a escola Barão dos Solimões, de Porto Velho, e Joaquim Lima, de Ouro Preto do Oeste, são as cabeças das chaves A e B, respectivamente.

Veja galeria de fotos

Medalha de prata no JEJ, em Joao Pessoa, em 2016, a equipe de basquete feminino da escola Dom Bosco, de Porto Velho, está disposta a subir ao pódio e garantir nova classificação. As meninas seguem na liderança na chave única do Joer em Ji-Paraná. Os anfitriões masculino da escola estadual Gonçalves Dias, pela chave B, e a equipe da escola Marcos Donadon, de Vilhena, pela chave A, seguem na frente.

 

Equipe feminina de basquete do colégio Dom Bosco ganhou medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude, em 2016, João Pessoa (PB)

 

Os resultados de todas as partidas e a tabela dos jogos desta terça-feira você confere aqui


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo