Governo de Rondônia
25/04/2024

ESPORTE ESCOLAR

Competições coletivas iniciam nos Jogos Escolares de Rondônia em Ji-Paraná

21 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Competições das modalidades coletivas iniciaram nesta segunda-feira, 21

As modalidades coletivas de futsal, handebol, voleibol e basquetebol iniciam participação nesta segunda-feira (21) na etapa estadual Infantil (12 a 14 anos) do Joer, em Ji-Paraná. A competição segue até sábado (26) também com as modalidades individuais de ginástica rítmica, natação e judô.

As partidas das modalidades coletivas ocorrerão simultaneamente nesta segunda-feira (21) a partir das 8h nas seguintes praças esportivas: futsal, ginásio Gerivaldão e quadra do Cedusp/Ulbra; basquetebol, quadra da escola estadual Gonçalves Dias; handebol, ginásio Adão Lamota; e voleibol na quadra do Instituto Federal de Rondônia (Ifro).

Na terça-feira (22) pela manhã, a ginástica rítmica será realizada as etapas infantil e juvenil (15 a 17 anos) na quadra do Projeto Sonho Meu. Os judocas se apresentam no tatame na quarta-feira (23), na escola estadual Marechal Rondon.  A natação ocorrerá no clube Vera Cruz, na quinta-feira (24), também pela manhã em provas classificatórias do Infantil e do Juvenil.

Resultados Positivos

Em 2016, nos Jogos da Juventude, em João Pessoa (PB), o resultado da participação do Time Rondônia infantil foi histórico. Os alunos-atletas voltaram para casa com duas medalhas de pratas e três bronzes. O primeiro bronze foi na modalidade individual do salto em altura, no atletismo. A medalha é de um estudante da escola Marcelo Candia, de Porto Velho.

Os outros dois bronzes foram nas modalidades coletivas do futsal e do vôlei masculino, ambos de escolas estaduais de Vilhena. No futsal, o time da escola Álvares Azevedo, e do vôlei, a equipe da escola Maria Arlete.

Veja galeria de fotos

A equipe do basquetebol feminino da escola Dom Bosco, de Porto Velho, garantiu a medalha de prata. O futsal feminino, da escola Ágape, de Ariquemes, também subiu no segundo degrau do pódio na capital paraibana.

Leia mais:
Fase Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia é aberta com proposta de integração e revelação de novos talentos em Ji-Paraná
 Classificados nas modalidades individuais em Ji-Paraná estão otimistas para os jogos nacionais em setembro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo