16/04/2024

UNIDADE MÓVEL

Complexo Hospitalar Regional de Cacoal ganha reforço de ambulância equipada com UTI

05 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Ambulância foi equipada pela equipe técnica da AMI em Porto Velho.

A ambulância com UTI era uma demanda do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal (Heuro – Hospital de Urgência e Emergência e Hospital Regional) que foi atendida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O veículo possibilita que pacientes graves, e com condições de serem  transportados de forma terrestre, sejam transferidos à capital. Explica a secretária adjunta, Katiane Maia. “Esse transporte de  maior gravidade era feito apenas por avião, agora temos mais uma opção para transportar estes pacientes de forma segura e imediata.”

A ambulância foi equipada pela equipe técnica da AMI (Assistência Médica Intensiva) em Porto Velho, o Hospital Regional já possuía o veículo e os equipamentos sendo necessário apenas a montagem. Entre os aparelhos estão: desfibrilador/Tea, monitor multiparâmetro,bomba de infusão venosa, entre outros.

ATENDIMENTOS HEURO CACOAL

O Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal realizou, nos seis primeiros meses do ano, 85.972 atendimentos/procedimentos. Além da população de Cacoal, a região que mais encaminhou pacientes foi a Zona da Mata. Entre os exames com maior número de procedimentos estão: radiologia, eletrocardiograma e tomografia. Cirurgias foram 645 e pequenos procedimentos somam mais de vinte mil.

Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo