Governo de Rondônia
20/04/2024

SAÚDE

Complexo Hospitalar Regional de Cacoal recebe novos equipamentos

02 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Complexo Hospitalar de Cacoal atendem vinte e cinco municípios e uma população de cerca de 800.000 mil habitantes.

Na última semana (26), o Secretário de Saúde de Rondônia, Williames Pimentel, esteve no Hospital Regional de Cacoal, juntamente com outras autoridades, para entregar equipamentos médicos no valor de R$ 1.320.000 (um milhão e trezentos  vinte mil reais). O recurso é proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Lindomar Garçon, que também esteve presente na solenidade de entrega.

Segundo Pimentel, a aquisição desses novos equipamentos é importante para o Complexo Hospitalar Regional de Cacoal (COHREC), pois são equipamentos usados para estabilizar o paciente como o monitor cardíaco e ventilador pulmonar, que são utilizados em UTI e centro cirúrgico. Esse tipo de equipamento médico é muito caro, no entanto são muito importantes dentro de um hospital, pois preservam a vida do paciente.

Conforme explicou o secretário de saúde, é desta forma vai se concretizando a estratégia de descentralização da saúde no estado, e muitos pacientes que antes teriam que ser transferidos para Porto Velho, agora poderão receber tratamento em Cacoal. Atualmente o COHREC atende vinte e cinco municípios e uma população de cerca de 800.000 mil habitantes.

Leia mais:
Hospital Regional de Cacoal recebe equipamentos para UTI neonatal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Kátia Santos / Giliane Perin
Fotos: COHREC
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo