Governo de Rondônia
26/04/2024

FORMAÇÃO

Complexo Hospitalar Regional de Cacoal recebe os novos residentes de 2018

06 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

As vagas foram para Médicos, Odontólogos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeuta, Psicólogos e Nutricionistas

No dia primeiro de março, o Complexo Hospitalar Regional de Cacoal (COHREC) deu as boas-vindas aos novos profissionais do Programa de Residência Médica e Residência Multiprofissional. Ao todo são 28 profissionais, aprovados nos processos seletivos deste ano. As vagas foram para Médicos, Odontólogos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeuta, Psicólogos e Nutricionistas.

A solenidade de boas vindas aconteceu no auditório do Hospital Regional de Cacoal, onde os novos residentes foram apresentados aos coordenadores e tutores das residências e onde também aconteceu uma breve palestra sobre o Programa Nacional de Segurança do Paciente, programa do Ministério da Saúde que está sendo implantado no COHREC.

O primeiro Programa de Residência implantado no Hospital Regional de Cacoal foi o de Cirurgia Bucomaxilofacial em 2013. Já em 2014 foram implantados os Programas de Residência Médica em Pediatria e Clínica Médica, e no ano seguinte a de Cirurgia Geral. Esses Programas proporcionam a transformação da saúde pública, pois traz a melhora da assistência, através do ensino e pesquisa e de metodologias ativas.

A COREMU – Comissão de Residência Multiprofissional do Hospital Regional de Cacoal implantou este ano mais dois Programas, um em Atenção Hospitalar no Heuro e outro em Cuidados Intensivos no HRC, ambos para profissionais na área de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição e Psicologia. O Hospital Regional de Cacoal – HRC e Heuro foram os primeiros do Estado a implantar os Programas de Residência Multiprofissional, suprindo assim, uma necessidade do próprio hospital.

Vários profissionais que concluíram as Residências Médicas, hoje fazem parte do quadro de servidores do Complexo Hospitalar, como especialistas, minimizando a necessidade da cidade e região.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Kátia Santos (COHREC)
Fotos: COHREC
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo