Governo de Rondônia
18/04/2024

TERAPIA

Comunidades terapêuticas de Rondônia são avaliadas para credenciamento

27 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe da Sepaz está em campo desde o início do mês para

Equipe da Sepaz está em campo desde o início do mês para analisar as condições das comunidades terapêuticas

Para analisar as condições estruturais das comunidades terapêuticas, para que novas instituições possam celebrar contrato com os governos estadual e Federal, desde o início deste mês a equipe da Superintendência de Promoção da Paz (Sepaz) está em campo.

Os técnicos realizam levantamento das necessidades e prestam informações sobre as adequações às normas vigentes (RDC 29), para que as instituições possam participar dos editais de chamamento público para contratação do serviço de acolhimento em regime de residência. O trabalho começou em Porto Velho e se estenderá aos demais municípios.

A ampliação do número de vagas de acolhimentos de pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência psicoativa, em comunidades terapêuticas, é uma das metas da Sepaz, que atualmente tem credenciadas as casas acolhedoras Família Rosetta, em Porto Velho; Trindade Santa, em Vilhena; Abisai, em Cacoal; e Gabriel Mercol, em Presidente Médici.

O superintendente Valdo Alves informou que tudo fará para ampliar o número de vagas em novas instituições terapêuticas e para atender à demanda de pessoas que desejam tratamento voluntário em Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo