Governo de Rondônia
25/04/2024

PRODUÇÃO

Conab realiza leilões para venda de milho esta semana

30 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Milho  (20)Nesta sexta-feira (1), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará dois leilões de milho, onde serão colocados à venda um total de 26,7 mil t do produto em grãos, a granel e ensacado.

A oferta atende solicitação dos criadores de aves, suínos e bovinos. Em fevereiro, o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) autorizou a Conab a vender até 500 mil t de milho dos estoques públicos.  Já foram arrematadas 487,3 mil t, por meio de 11 operações.

Para participar dos leilões da Conab, os interessados devem estar cadastrados na bolsa de mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, além de estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab – Sircoi.

Segundo o superintendente regional da Conab em Rondônia, Anderson Conceição Gomes, é importante que o produtor que queira participar faça o seu cadastro junto a uma bolsa de mercadorias. “Mesmo que não dê tempo de participar dos leilões em aberto o interessado já estará habitado para os próximos”, destaca Gomes.

Para o secretário de Estado de Agricultura Evandro Padovani a situação o preço atual do milho no é reflexo da alta do dólar e consequentemente as elevadas exportações do grão que aconteceu em Janeiro. “O custo elevado do milho tem afetado os produtores de frango, suínos e confinadores que dependem do grão para ração dos animais. Os leilões são um paliativo  frente a especulação de mercado e a alta das exportações”, explicou Padovani.

Clique aqui para ver a integra dos avisos de venda de café e milho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo