Governo de Rondônia
26/04/2024

INFRAESTRUTURA

Obra da galeria de concreto no setor 6 em Jaru é concluída

04 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) concluiu a obra da galeria de concreto, que substituiu uma antiga ponte de madeira, no Setor 6, município de Jaru; nesta sexta-feira (6) será iniciada a obra para aterro no entorno da galeria.

A galeria interliga

A galeria interliga os bairros dos Setores 5 e 6

A galeria interliga dois bairros, os Setores 5 e 6, e também garante o acesso dos bairros até a linha 605 e ao bairro Novo Estado. A ponte de concreto, que tem uma extensão de 15 metros e 3 metros de altura, foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar do deputado Lazinho da Fetagro, no valor de R$ 300 mil.

Em visita ao município de Jaru, para vistoriar as obras do DER, o diretor-geral, Ezequiel Neiva, reforçou o apoio que o governo dá aos municípios na resolução dos problemas de infraestrutura.

“O Governo de Rondônia investe na construção de pontes de concreto em locais estratégicos, visando melhorar o escoamento da produção e proporcionado mais segurança aos produtores que antes trafegavam e pontes velhas de madeira”, disse.

Outra obra que o DER concluiu na região, foi uma ponte de concreto que liga o município de Governador Jorge Teixeira ao distrito de Tarilândia, em Jaru. A equipe do DER da Residência de Jaru, está trabalhando na cura do concreto que consiste em cuidados especiais para se evitar a evaporação prematura da água necessária para a hidratação do cimento e logo após essa etapa, iniciará o aterro da ponte.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Segurança, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo