Governo de Rondônia
25/04/2024

INFRAESTRUTURA

Concluída obra de recuperação da RO-490 em Alto Alegre dos Parecis

15 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

RO-490 DER

RO 490 com 25 quilômetros recuperados

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) concluiu no ultimo dia 13 a obra de recuperação de 25 quilômetros da RO-490 que compreende o trecho entre a RO-383 até Alto Alegre dos Parecis.

“As obras de recuperação da RO 490 iniciaram em meados de agosto deste ano. A estrada encontrava-se em condições ruins de trafegabilidade, apresentando trechos com asfalto bem desgastados e grandes buracos”, salientou o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, que destacou ainda os serviços realizados para a recuperação da estrada. “O DER restaurou os trechos danificados e realizou a limpeza lateral para tirar o mato, além de limpeza de sarjeta e meio fio e dreno”, ressaltou.

A recuperação da estrada é uma antiga reivindicação da população de Alto Alegre, que diariamente se desloca para o município de Rolim de Moura, que agora tem segurança e conforto para trafegar na estrada.

A capa asfáltica aplicada nos trechos recuperados é de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o asfalto quente. O Serviço foi executado pelas Residência Regional e Usina de Asfalto de Rolim de Moura com o apoio da Usina de Asfalto de Jaru.

Além da recuperação da RO-490, o Governo de Rondônia, restaurou ainda; a RO-489 no acesso a São Felipe do Guaporé, a RO-383 no trecho de Rolim de Moura, Santa Luzia e Alto Alegre dos Parecis. Fez a manutenção de 1500 quilômetros nas rodovias estaduais. Para o ano de 2017 o DER continuará o projeto de restauração, com o objetivo de recuperar 100% das rodovias estaduais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo