Governo de Rondônia
28/03/2024

OBRA

Concluída pintura de sinalização da avenida Jorge Teixeira, no Espaço Alternativo, em Porto Velho

08 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Serviço executado com servidores e equipamento próprio

No último final de semana, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) concluiu a pintura de sinalização da avenida Jorge Teixeira, no perímetro do Espaço Alternativo de Porto Velho – do Hospital de Base até o Aeroporto Governador Jorge Teixeira.

A revitalização desse trecho da avenida Jorge Teixeira é parte das obras de construção do Espaço Alternativo. No mês de novembro, o governo de Rondônia realizou o recapeamento desse trecho que recebeu a pintura.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, explica que o pavimento era antigo e estava deteriorado. Os frequentadores do Espaço Alternativo tinham dificuldade para andar de patins e skate, por exemplo. “Aplicamos uma nova camada de asfalto e agora concluímos a pintura”, destacou Neiva ao enaltecer os trabalho realizado com equipamentos e servidores próprios, garantindo rapidez e economia no serviço.

Etapas

A pintura de sinalização foi mais uma etapa concluída. O diretor salienta que a obra está sendo executada por etapas. Disse que já foi concluída a recuperação das calçadas, bancos, quiosques, mesas, iluminação, além da implementação da arborização e jardinagem. O local denominado Memorial Rondônia está concluído e conta com a réplica da entrada do portal do Forte Príncipe da Beira (de Costa Marques); uma locomotiva da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, e diversos totens com fotografias que contextualizam a história de Rondônia.

“Agora, a empresa está finalizando a construção de uma passarela com 184 metros de extensão, que terá iluminação multicores. Também iniciamos a construção do estacionamento para 2.800 veículos, e estamos avançando com a instalação da internet gratuita”, detalhou Neiva.

Leia mais:
Construção da passarela no Espaço Alternativo de Porto Velho é retomada


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo