Governo de Rondônia
25/04/2024

COMPROMISSO

Concluído o asfaltamento das avenidas Porto Velho e Ayrton Senna, em Buritis

19 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Cruzamento das avenidas Porto Velho e Ayrton Senna.

Cruzamento das avenidas Porto Velho e Ayrton Senna.

O governo estadual concluiu nesta quarta-feira (18) o asfaltamento das avenidas Ayrton Senna e Porto Velho, as principais vias da região central do município de Buritis, no Vale do Jamari. No total, as duas avenidas representam mais de 9 km de pavimentação urbana. As obras foram executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). A prefeitura ficará responsável pela execução do meio fio das sarjetas, que estão em construção.

As avenidas Porto Velho e Ayrton Senna são consideradas as principais vias da cidade de Buritis, nas quais se concentram cerca de 90% do comércio local. Além disso, são fundamentais para o acesso aos setores rurais do município. O asfalto das avenidas era velho e estava destruído, causando transtornos aos moradores e, principalmente aos comerciantes, que sofriam com o excesso de poeira no verão e com a lama no período das chuvas.

Para o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, a conclusão do asfalto em Buritis é motivo de satisfação, não apenas para a comunidade beneficiada, mas também para o governo estadual, que prometeu asfaltar as avenidas e cumpriu o acordo com a população.

Governador Confúcio Moura em vistoria às obras a menos de duas semanas.

Governador Confúcio Moura em vistoria às obras a menos de duas semanas.

Há menos de duas semanas o governador Confúcio Moura esteve na cidade para inaugurar o Parque Buritis e aproveitou para vistoriar as obras de asfaltamento. Confúcio lamentou pelo atraso que as empresas contratadas causaram, quando não cumpriram seus compromissos. “Por isso o governo decidiu executar as obras com as máquinas e servidores do DER”, acrescentou.

Confúcio afirmou, ainda, que Buritis está entre as cidades de Rondônia mais carentes de infraestrutura urbana, mas que o governo estadual tem mudado essa realidade com um grande pacote de obras. Citou o Parque Buritis, o asfaltamento de outros 15 km de ruas na cidade (2013/2014), a instalação da Residência do DER (2012), a abertura da Estrada Parque (2014), e agora a construção de uma galeria de concreto na saída da cidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo