Governo de Rondônia
26/04/2024

UNIVERSIDADE

Concluintes do ensino médio devem se inscrever no Enem

14 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

estudantes

Incentivar os concluintes do ensino médio da rede pública estadual de ensino a se inscrever no Enem foi a mensagem enviada pelo secretário de Estado da Educação de Rondônia, Emerson Castro – que está participando do intercâmbio com os estudantes selecionados para viagem aos Estados Unidos da América.

Ao tomar conhecimento da abertura das inscrições para o Enem, na segunda-feira,12, o secretário pediu para que os coordenadores regionais de educação, gestores escolares, professores e os pais incentivem os jovens a participarem, visto que no primeiro dia da inscrição ocorreram quase 400 mil.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro, em 1.699 municípios, no turno da tarde e começará impreterivelmente às 13 horas (Horário de Brasília).

A Secretaria de Estado da Educação, através de seus dirigentes e técnicos, tem se esforçado para que os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio não venham ser prejudicados com a questão do ano letivo – causado pela maior cheia já registrada do rio Madeira e que obrigou a dezenas de escolas serem transformadas em abrigos.

Agora, a preocupação maior é acompanhar todo o processo do desenrolar do ano letivo para que todos os concluintes do terceiro ano participem do Enem.

A nota do Enem serve como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Quem for aprovado para uma universidade particular terá requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e, também, participar do programa Ciência sem Fronteiras ou concorrer a vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo