Governo de Rondônia
28/03/2024

INFRAESTRUTURA

Conclusão de obra na rua da Beira deve ocorrer em junho, segundo o Dnit

08 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

 

Coronel Caetano, diretor do DER, em reunião no Dnit, em Brasília

Coronel Caetano, diretor do DER, em reunião no Dnit, em Brasília

Os detalhes para conclusão e entrega das obras da rua da Beira, em Porto Velho, para o próximo mês, foi a pauta da audiência entre o diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Adailton Cardoso Dias, e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO), Lioberto Caetano, na quinta-feira (7), em Brasília.

De acordo com o coronel, o governador Confúcio Moura tem pressa para concluir as obras das ruas paralelas à BR-364, na entrada de Porto Velho, conhecida como rua da Beira, e entregar à população no mês de junho, por isso foi acertar os trâmites burocráticos para que o trecho seja devolvido ao Dnit.

“Falta algo em torno de 300 metros, e a drenagem está na fase final para que a gente faça a capa asfáltica e entregue essas ruas paralelas à população”, disse Caetano.

Segundo ele, é necessário concluir o procedimento junto ao Dnit porque o governo Federal fez o processo de delegação administrativa dando autonomia para que o estado executasse a obra. Agora, o próximo passo é devolver a responsabilidade para a União.

Caetano explicou que essa reunião também marca uma aproximação do Dnit referente às metas do governo do estado para o escoamento da produção que acena para a manutenção da malha rodoviária federal no estado. “Fomos alinhar essa conversa e resgatar alguns convênios antigos para retomar com força as obras no estado, apesar de ser um ano de controle de gastos do governo Federal”, afirmou.

Participaram também da audiência, o tenente José Constantino Júnior, do DER; e Lourdes Maria Soares, assessora parlamentar da deputada Marinha Raupp.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macedo
Fotos: Zózimo Macedo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo