Governo de Rondônia
Quinta, 24 de maio de 2018

SERVIÇO PÚBLICO

Concurso da Controladoria Geral do Estado tem mais de 10 mil inscritos em Rondônia

31 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O primeiro concurso da Controladoria Geral do Estado (CGE) de Rondônia teve mais de 10 mil pessoas inscritas: 8. 581 para cargo de nível médio e 2.362 para nível superior. As provas serão realizadas no dia 04 de março. As inscrições terminaram no dia 21 de janeiro, dispondo de 12 vagas para os cargos de assistente de controle interno e auditor de controle interno. Todas as vagas serão preenchidas para Porto Velho.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. São oito vagas iniciais para assistente de controle interno e os candidatos devem ter o certificado de ensino médio. O salário inicial é de R$ 4.134,51.

São quatro vagas iniciais para o cargo de auditor de controle interno e os candidatos precisam ter o nível superior nas áreas de administração, ciências contábeis, direito, ciências econômicas, estatística, engenharia, sistema de informação, matemática e pedagogia. A remuneração é de R$ 6.720,99.

De acordo com o diretor Executivo da Controladoria Geral do Estado de Rondônia, Rodrigo César Silva Moreira, as contratações serão realizadas conforme o orçamento. “Temos necessidade de pessoal no quadro de servidores e, após a homologação dos aprovados, as contratações serão imediatas”.

As provas serão realizadas em Porto Velho, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. No período da manhã para ensino médio e à tarde para nível superior, e o horário de prova é local.

A banca organizadora do concurso é a FunRio e as provas terão 70 questões de múltipla escolha, sendo dez de português, cinco de história e geografia do Estado de Rondônia e 55 de conhecimentos específicos.

Leia mais:
Em três anos, 5,6 mil novos servidores foram contratados por meio de concurso público no Governo de Rondônia


Fonte
Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Economia, Edital, Governo


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube