Governo de Rondônia
28/03/2024

TECNOLOGIA NO CAMPO

Conectividade na 8ª Rondônia Rural Show vai proporcionar celeridade nas negociações

21 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicos da EpR ficarão até o final da 8ª Rondônia Rural Show para dar suporte

Em 2018, a Superintendência do Estado para Resultados (EpR) instalou cerca de 10 pontos que disponibilizavam sinal de wifi em alta velocidade para mais de duas mil pessoas, alcançando 80% da área total da Rondônia Rural Show. Para expandir o sinal e alcançar 90% da área em 2019, técnicos do setor de infraestrutura da EpR estão no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, instalando outros novos rádios.

“A conexão foi expandida para os novos estandes atender os pontos de wifi na 8ª Rondônia Rural Show. Esses serviços vão proporcionar celeridade nas negociações e de forma gratuita para expositores e visitantes, todos poderão acessar. ” diz o superintendente da EpR, Coronel Delner Freire.

Os serviços de wifi vão ser expandidos por meio de 14 rádios para área interna e 14 para área externa podendo ser acessado por equipamentos móveis, como notebook, celular e tablets. Para os estandes será ampliada a rede por cabos, serviço que oferece o sinal de wifi. “São serviços da EpR que vão está ligando expositores e visitantes. Os serviços são distintos, mas andam juntos”, fala Hudyson Barbosa, diretor executivo de Tecnologia, Informação e Comunicação (Detic).

Cada rádio que for implantado para disponibilizar sinal de wifi suporta a navegabilidade de mais de 300 pessoas, conectando um total de cerca de cinco mil pessoas simultaneamente. Além de ofertar 500 mega bytes para a transmissão de dados.

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), adquiriu os equipamentos e em parceria com a EpR, trabalham nos serviços de posteamento, correção e sinais wifi. Ricardo, Sidnei Garcia, Francismar Alves  e Mairons, são os técnicos da superintendência que vão ficar até o final da 8ª Rondônia Rural Show dando suporte para serviços de tecnologia.

Leia mais:

 Avicultura e suinocultura integram programação da 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

 Centro Tecnológico já tem 75% dos espaços ocupados para 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

 Vitrines tecnológicas revelam as belezas do campo na 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo EpR
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Distritos, Evento, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo