Governo de Rondônia
Sábado, 31 de julho de 2021

INTERCÂMBIO CULTURAL

Conexão Mundo anuncia nomes de estudantes classificados para viagem aos Estados Unidos

20 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

img_4351

José Santana, Guilherme Gomes, Beatriz Barros e Sanmela Eloá foram os selecionados

Os alunos da Escola Anísio Teixeira, de Porto Velho, José Santana, Guilherme Gomes, Beatriz Barros e Sanmela Eloá, foram os selecionados em Rondônia pelo programa Intercâmbio Conexão Mundo, que anualmente oferece uma viagem aos Estados Unidos da América. De acordo com Djair de Souza, da Subgerência de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o evento é  idealizado e desenvolvido pela coordenação nacional do Sesi/Senai e pela Ong americana US Brazil Connect. Em 2012, o projeto foi desenvolvido apenas para alunos de Salvador (BA).

Em 2013, o programa se expandiu para outros estados sob a coordenação das Superintendências do Sesi/Senai. Além dos alunos do Sesi/Senai, a Superintendência em Rondônia foi orientada a adotar uma escola pública para participar juntamente com os demais alunos. Foi apontada na ocasião a Escola Anísio Teixeira, por ser integral, cujos alunos foram selecionados através de um teste online para aferir sua proficiência em língua inglesa.

“O governo de Rondônia tem incentivado e apoiado ações pedagógicas que venham melhorar a qualidade do ensino”, disse a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, ao congratular-se com os quatro estudantes classificados.

O diretor da Anísio Teixeira, Constantino Ruas, participou da solenidade de anúncio dos classificados e reafirmou o compromisso do estabelecimento de ensino em incentivar a melhoria pedagógica do corpo discente.

Durante duas semanas, os estudantes visitarão museus, universidades, escolas e irão interagir com estudantes americanos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Djair de Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe