Confederação Brasileira de atletismo apresenta o projeto MiniAtletismo

09 de fevereiro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

O Atletismo é uma modalidade que tem crescido cada dia mais no Brasil, contando com atletas que se destacam no cenário mundial.

Pensando nesse crescimento e no incentivo que esses atletas precisam para continuar apontando um bom desempenho a Confederação Brasileira de Atletismo promoveu na semana passada, em Manaus, uma Reunião Conjunta da Assembléia geral da CBAt com Secretários Estaduais  para apresentar o projeto MiniAtletismo.

De acordo com o Presidente da Confederação Roberto Gesta, o projeto foi elaborado pela IAAF e adaptado às condições nacionais. É voltado para crianças de 7 a 12 anos e conta com a Cartilha do MiniAtletismo, que foi distribuída no encontro pela CBAt.

A primeira cidade a implantar o programa é Anápolis em Goiânia, representada pelo prefeito Antônio Roberto Gomide. Gradativamente o projeto será instalado em todas as capitais do país.

O secretário da SECEL – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Leilson “Chicão”, esteve presente no evento que recebeu representantes de todas as capitais do Brasil, Federações Filiadas e Ministério do Esporte, além de grandes atletas desta modalidade como; Joaquim Cruz, Robson Caetano e Vanderlei Silva.

A programação contou com palestras do Superintendente técnico da CBAt Martinho Nobre, do diretor da Secretaria Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte Marco Aurélio Klein e de  Alan Ferreira, também representante do Ministério do Esporte.

“Estar aqui é muito significativo. Em Rondônia o atletismo estava adormecido por falta de apoio. Mas temos uma Federação muito atuante e atletas especialmente talentosos. Vamos trabalhar bastante para dar maior projeção às ações dessa Federação” lembrou Chicão.

Na oportunidade Gesta solicitou aos Secretários a busca de parcerias para a construção de Centros Estaduais de Atletismo e lembrou também da importância do projeto Bolsa Atleta, que oferece bolsas auxílio que vão de R$ 300,00 à R$ 3.000 conforme a projeção de cada atleta.

Chicão definiu a reunião como positiva. “Precisávamos dessas orientações para voltar para Rondônia e buscar articulações junto às secretarias de Educação, Municipais e Estaduais para a instalação deste e de outros projetos que dêem destaque ao esporte e aos atletas da nossa região” concluiu o secretário.

Texto: Emilli Sousa