Governo de Rondônia
28/03/2024

FUTEBOL

Confederação Brasileira de Futebol vistoria Estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho

03 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Faltando poucos dias para o início do Campeonato Rondoniense Eucatur 2016, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na terça-feira (1) inspeção no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, para avaliar as condições físicas do estádio, liberado para receber os jogos que iniciam no próximo final de semana.

12743640_1018375958221127_3059315377004340566_n

Estádio receberá campeonato rondoniense, a partir do próximo sábado

O membro da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios da CBF, Paulo Romano, fez analise técnica do espaço físico, que define se o local está apto para receber grandes partidas. O inspetor realizou a medição do campo, arquibancadas, capacidade de público, iluminação, entre outros.

O relatório da inspeção foi entre entregue à CBF, que enviará à administração do estádio as adequações e os ajustes que forem necessários. Além da CBF, também foram liberados os laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros.

O Estádio Aluizão passou por uma reforma em toda sua estrutura recentemente. Foi realizada a troca dos refletores por outros de maior potência. Muro, fachada, arquibancadas e vestiários passaram por restauração e receberam pintura nova; e as cabines de imprensa e o gramado foram revitalizados.

O trabalho foi feito com o investimento de R$ 300 mil, recurso empregado na aquisição dos materiais e com parte da mão de obra dos apenados do projeto reeducandos, gerando economia ao estado.

Para o titular da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Paes, a reforma do Estádio Aluizio Ferreira representa uma importante vitória para o segmento esportivo do estado. “A nossa proposta é aproveitar essa estrutura e deixá-la mais aconchegante e adequada para que os times possam receber seus torcedores com maior conforto. Esperamos que no próximo sábado a população possa prestigiar conosco o resultado de todo o empenho e trabalho do governo de Rondônia”, disse.

No sábado (5), acontecerá a cerimônia de abertura do Campeonato Rondoniense Eucatur 2016, com a partida entre Genus e Real Ariquemes; para o dia 9, está marcado o primeiro jogo da Copa Verde, com Genus recebendo o time do Rio Branco.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Daniel Pereira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo