Governo de Rondônia
29/03/2024

11ª EDIÇÃO

Conferência estadual de assistência social abre discussões sore a garantia de direitos

10 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Porto Velho recebeu a 11ª edição da Conferência Estadual de Assistência Social, realizada na última semana no auditório do hotel Rondon. A ação, realizada anualmente, é feita em parceria entre o Conselho Estadual de Assistência Social e da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e em 2017 tinha como tema “A garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS”, definido pelo Conselho Nacional.

“Um dos objetivos era também reafirmar o papel da assistência social como política pública, trazendo usuários para o debate. Nesse sentido, a conferência levou aos participantes uma continuidade do que se tratou a conferência nacional”, explica Ana Paula Barros, coordenadora do Centro de Assistência Social da Seas (CAS).

Os mais de 400 participantes também participaram das discussões para a construção do Plano Decenal Estadual, que segue os eixos do plano nacional da área, sendo eles: a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; gestão democrática e controle social – o lugar da sociedade civil no SUAS; acesso às seguranças socioassistencias e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos; e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades de renda como garantia de direitos.

Leia Mais: 

 Representantes da Seas participam de capacitação voltada ao desenvolvimento na primeira infância

 Rondônia participa do 53º Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo