Governo de Rondônia
18/04/2024

CAPACITAÇÃO

Conferência Internacional da Primeira Infância em Brasília tem representante de Rondônia através da SEAS

20 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Início da conferência em Brasília

Teve início nesta terça, 20, a Conferência Internacional da Primeira Infância em Brasília. Representando Rondônia estão a secretária Marionete Sana, da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento (Seas), junto com a coordenadora do programa Criança Feliz no estado, Edina Gomes. Ambas tem como missão trazer os ensinamentos voltados ao tema do encontro em 2018: O poder do investimento na primeira infância para o desenvolvimento com equidade.

Na programação estão previstos debates sobre os desafios das políticas e programas, o papel do setor privado no desenvolvimento humano, promoção da cultura de paz e os benefícios para crianças, e demais assuntos relacionados ao programa Criança Feliz, já implantado e em andamento em Rondônia.

“São oportunidades como essa que nos ajudam a levar conhecimento a quem está na linha de frente do programa Criança Feliz no nosso estado e, sem dúvida, a melhor a discussão de políticas públicas que apoiem o desenvolvimento desde a primeira infância. São experiências trocadas que somam a todos”, resume a secretária.

O encontro tem participantes de países como o México, Chile, Paraguai, Peru e Colômbia. A programação termina no dia 21 de março com o tema “Olhando para futuro”, com as palestras “O legislativo pelo desenvolvimento humano”; “Ciência pelo desenvolvimento humano”. O encerramento será feito pelo ministro do desenvolvimento social, Osmar Terra.

Leia Mais

 Encontro Nacional é realizado para coordenadores e multiplicadores do programa Criança Feliz

 Início de capacitação do programa Criança Feliz em Rondônia reúne representantes de todos os municípios que fizeram a adesão


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Seas
Fotos: Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo