Governo de Rondônia
29/03/2024

CACOAL

Conferência Territorial continua nesta quarta-feira

10 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

16 - CONFERENCIAO Governo do Estado, por meio da Rede Estadual de Territórios, promove em Cacoal nesta semana a 1ª Conferência Territorial de Economia Solidária – Território Rio Machado. O evento teve início nesta terça-feira e prossegue até quarta no centro diocesano, ao lado da igreja São Judas Tadeu. O evento abrange os municípios de Cacoal, Ministro Andreazza, Espigão d’Oeste, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Seringueiras, São Felipe d’Oeste e Parecis.

De acordo com o coordenador da rede estadual dos territórios, Rui Vieira de Souza, a ideia é promover ações convergentes em cada território, a partir de recursos provenientes do recém criado Programa de Infraestrutura do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O governo federal, por meio deste programa, vai destinar valores entre 225 mil e 425 mil para a gestão de cooperativas e projetos agrossustentáveis em diversas áreas.

“O objetivo é o desenvolvimento da economia local, sustentabilidade ambiental, combate a pobreza, entre outras ações”, explicou Rui Vieira. Para o coordenador este é o “cheque ouro da política territorial”. Para a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Assistência Social, Zilene Rabelo, as entidades compõem as redes de economia solidária sob a forma de autogestão.

16 -= CONFERENCIA 1Após o evento em Cacoal, será realizada a III Conferência Estadual de Economia Solidária em Porto Velho, entre os dias 25 e 27 de junho. Para este evento serão eleitos delegados na etapa local, a partir da formação de grupos de trabalho nas linhas de produção, financiamento, conhecimento e ambiente institucional.

Em Cacoal, participam da I Conferência Territorial de Economia Solidária – Território Rio Machado membros da Emater, Secretaria de Estado de Ação Social, coordenadoria de territórios, membros de associações, cooperativas, além de sindicatos de sete municípios que compõem o território central.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Carolina Sá e Giliane Perin
Fotos: Carolina Sá
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Economia


Compartilhe


Pular para o conteúdo