23/04/2024

SOLIDARIEDADE

Governador Confúcio Moura declara apoio às vítimas de enchente em Jaru

01 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governador Confúcio Moura declarou que o Governo de Rondônia vai apoiar a gestão pública e os atingidos pelas enchentes dos rios Jaru e Mororó, em Jaru. A declaração ocorreu durante o evento nesta quinta-feira (31) em que o governo estadual entregou benefícios à educação da região, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nilton Oliveira de Araújo, em Jaru.

Governador prestou solidariedade à população de Jaru

“Estou aqui em solidariedade. Estou aqui para ajudar Jaru no que for preciso, assim como o Governo vem ajudando todos os municípios rondonienses”, admitiu o governador, ao citar algumas das principais ações prestadas pelo governo estadual durante a cheia histórica do rio Madeira que em 2014 desabrigou mais de 23 mil pessoas na região de Porto Velho.

O rio Jaru, principal rio da cidade e que leva o mesmo nome, transbordou no começo desta semana juntamente com o afluente Mororó. A água espalhou e já atingiu cerca de 500 imóveis, segundo dados da Defesa Civil de Jaru, que considera essa cheia a maior desde 1982. Uma campanha de donativos já foi deflagrada na cidade.

Para o prefeito de Jaru, Inaldo Alves, a ajuda do governo será bem-vinda.  “Queremos, sim, senhor governador, mais ajuda. Especialmente na reconstrução dos estragos causados pela enchente”, pediu o prefeito. “Podem contar comigo, podem contar com o Governo de Rondônia”, finalizou o governador, que em seguida vistoriou com o prefeito as áreas atingidas.

Sabia mais:

Governo estadual entrega benefícios à educação na região de Jaru

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio