Governo de Rondônia
23/04/2024

SAÚDE

Confúcio Moura destaca trabalho do governo no combate ao câncer em Rondônia

17 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia saiu do zero e hoje tem três centros de tratamento de câncer. Foi o que afirmou o governador Confúcio Moura durante a abertura da campanha de coleta de material para exames de colo do útero e de mama, de iniciativa da Loja Maçônica Estrela da Alvorada 21, em Alvorada do Oeste, em parceria com o Hospital Daniel Comboni, de Cacoal, uma das referências de tratamento de câncer em Rondônia. O evento foi realizado na Subseção da OAB em Alvorada do Oeste.

IMG_0069

Governador falou dos incentivos do estado no tratamento do câncer

“Sou médico e posso garantir que o câncer tem cura. Mas a cura depende que a doença seja detectada em sua fase inicial”, disse o governador ao destacar a importância dos exames preventivos.

Confúcio disse que logo após ser eleito para o primeiro mandato, uma de suas primeiras decisões foi investir no combate e tratamento dessa doença. Lembrou que foi a São Paulo, Brasília e Goiás conhecer os grandes centros de tratamento, onde encontrou muitos rondonienses doentes, já em fase terminal. “Foi triste ver aquela realidade, mas de imediato o governo de Rondônia trouxe uma unidade do Hospital de Barretos para Porto Velho, investiu no Daniel Comboni e no São Pelegrino, de Porto Velho”, detalhou orientando as pessoas para que façam o exame com frequência, “não apenas em campanhas como esta da Loja Maçônica.

Marli Aparecida dos Santos é moradora da zona rural de Alvorada. Com mais de 30 anos, ela contou que foi a primeira vez que fez o exame, mas garante que a partir de agora as consultas serão frequentes.

O venerável-mestre da Loja Maçônica Estrela da Alvorada 21, Auro Morales Fernandes, parabenizou o governador pelo incentivo que deu na abertura do evento e disse que Confúcio Moura é um exemplo no combate ao câncer.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Emanuel Alencar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo