Governo de Rondônia
26/04/2024

COMUNICAÇÃO

Confúcio Moura faz convite para empresas participarem de licitação de telefonia móvel em Rondônia

13 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião_Sibra_telefonia_foto_005

Com o objetivo de dar transparência ao processo licitatório e visando implantar o quanto antes o sistema de telefonia móvel nos distritos e localidades rurais do Estado de Rondônia, o governador Confúcio Moura reuniu-se nesta segunda-feira (13), na Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), com os representantes das companhias telefônicas Vivo, Claro, TIM e Oi.

O governador apresentou às empresas de telefonia o projeto que disponibiliza o serviço de telefonia móvel aos distritos do estado promovido por incentivo fiscal mediante crédito presumido de ICMS para as empresas que desejam fazer as obras de infraestrutura, ou seja, fazer a instalação de Estação de Rádio Base (ERB) nas localidades. Todas as empresas de telefonia creditadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) poderão participar.

No primeiro edital serão contemplados um total de 16 distritos, abrangendo aproximadamente 52 mil habitantes, e a meta do governo é dentro de três anos atingir 100% da população do Estado. “Todo mundo anseia por conexão e a possibilidade de levar dados a todas as comunidades é contagiante”, disse o governador.

O governo está finalizando o edital com o apoio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para que no próximo mês seja feita a chamada pública.

Participaram da reunião, o procurador do Estado, Alexandre C Fonseca, o assessor especial do Governo do Estado, Marcelo Braga, o diretor de relações institucionais da Oi, João Antônio Monteiro Tavares, o gerente de engenharia da Claro, Rodrigo Morgado, a superintendente da Sibra, Elizete Lionel, Fabiana Camarço Arruda, relações institucionais da TIM e Alessandra Lugato, relações institucionais da Vivo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Serviço, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo