23/04/2024

Confúcio Moura visita Ji-Paraná e reafirma compromisso com o Social

14 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião prefeito_governador

Reunião prefeito e vereadores de Ji-Paraná com o governador Confúcio Moura.

O governador agradeceu votos, estreitou relações políticas e reafirmou que o Governo do Estado estará ainda mais presente nos 52 municípios

Na primeira visita oficial a Ji-Paraná na manhã desta sexta-feira, 14, o governador Confúcio Moura reafirmou o compromisso de estar mais presente junto ao povo rondoniense dedicando mais ações governamentais. Ele foi recebido no gabinete pelo prefeito Jesualdo Pires e vereadores, oportunidade em que agradeceu o apoio político recebido nas eleições e considerou importante manter este alinhamento para o desenvolvimento da região.

“Neste mandato que começa agora em janeiro de 2015 o governo vai estar ainda mais presente nos municípios. Vamos ouvir mais o clamor da população e, aliado aos prefeitos e vereadores, vamos responder estes anseios com mais ações”, declarou o governador, que também conta com o apoio do Governo Federal e dos parlamentares estaduais e federais.

Os vereadores solicitaram a ampliação de área de habitação social nas moradias populares. A vereadora Márcia Regina pediu mais escola, creche, posto de saúde e posto policial no residencial Bosque dos Ipês e nos demais conjuntos habitacionais que estão sendo construídos.

O secretário de Assistência Social Márcio Félix explicou aos vereadores que no projeto do Bosque dos Ipês foram disponibilizados áreas para construção de escolas, creches e outros equipamentos comunitários.

“Os novos empreendimentos de interesse social serão contemplados com este aparelhamento público”, disse Márcio Félix, se referindo ao Residencial Capelasso que disponibilizará 800 moradias e do empreendimento Morar Melhor 2, que abrigará outras 1456 famílias em apartamentos. Os dois residenciais seguem o cronograma de obras previsto e tem a participação direta do Governo do Estado.

De acordo com a deputada federal Marinha Raupp o próprio governo Federal admite a necessidade do aparelhamento público nos conjuntos habitacionais. “Agora  a própria construtora poderá construir esses aparelhos públicos, antes não permitidos pelo governo federal”, explicou a deputada.

O prefeito Jesualdo Pires disse que no residencial Bosque dos Ipês a prefeitura já está tomando as providências e contando com o apoio do governo do estado. “Já estamos estreitando ainda mais essas relações para resolver esses problemas sociais”, finalizou o governador Confúcio Moura.

Também participaram da recepção do prefeito ao governador, os vereadores Affonso Cândido, C. Gomes, Joaquim Teixeira, Joziel Carlos de Brito e Silvia Cristina. Acompanhou o governador a deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Edvaldo Soares, secretário regional de governo Romildo Pereira, presidente do PMDB em Rondônia Tomas Correia, Chagas Neto, Ricardo Vieira  e Saulo da Polícia Civil.

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional de JI-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio