Governo de Rondônia
Terça, 11 de maio de 2021

INFRAESTRUTURA

Confúcio pede a Eletronorte solução imediata para terminar a ponte sobre o lago de Samuel

02 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Confúcio Moura em conversa com Eletronorte

Governador Confúcio Moura em conversa com o diretor de operações da Eletronorte

O governador Confúcio Moura reuniu-se na manhã desta segunda-feira (2), com o diretor de Operação da Eletrobras/Eletronorte, Wady Charone Júnior, para tratar sobre a construção de uma ponte sobre o lago da usina de Samuel ou a retomada das obras que estão paralisadas. A audiência aconteceu no edifício sede da Eletronorte, em Brasília.

Confúcio Moura pediu empenho e maior celeridade na resolução do problema que se arrasta há anos.  Segundo ele, a maioria dos sítios, fazendas e criatórios do município de Itapuã do Oeste está do outro lado do lago de Samuel em direção a Alto Paraíso, e até hoje não existe uma ponte no local.

Para o governador, a ausência da ponte tem dificultado a vida de milhares de pessoas, interferindo até na economia local. “Por balsa aumenta o custo do transporte de mercadorias, gado, leite e até no movimento de crianças para a escola. A ponte é um anseio antigo, e vem rolando há muitos anos, uma burocracia sem fim”, afirmou.

Wady Charone demonstrou a vontade de atender a reivindicação apresentada, mas segundo ele, a demanda envolve questões judiciais.  No dia 27 de março próximo, a Eletronorte terá uma audiência com o juiz que acompanha o caso para propor a retomada da construção da ponte.

Charone enfatizou que uma nova ligação, ou seja, a construção de uma nova ponte seria muito dispendiosa para a companhia elétrica, e que a melhor solução seria um acordo com a justiça para retomar as obras que foram iniciadas.  Para ele, os custos para concluir a ponte  estão em torno de R$ 2 milhões.  Participou também da audiência, a superintendente da Sibra, Elizete Lionel.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Zózimo Macêdo e Zenon Pereira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia, Transporte


Compartilhe