JOGOS ESCOLARES

Congresso realiza sorteio dos jogos da etapa regional do JOER

29 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião - Joer -28-5-Qt (16)

As cidades sedes da etapa regional realizam congresso técnico para sorteio dos jogos.

Realizou-se nesta manhã de sexta-feira, 29, congresso técnico para sorteio dos jogos coletivos da fase regional metropolitana dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER). Essa é a fase classificatória de Porto Velho que inclui escolas estaduais e municipais, institutos federais e instituições de ensino da rede privada da capital. As equipes vencedoras dessa fase, que ocorre no período de 12 a 21 de junho, vão para a etapa estadual do JOER que, por sua vez, é classificatória para etapa nacional dos jogos escolares. O congresso foi realizado pela gerência de educação da secretaria de educação do estado de Rondônia (SEDUC).

A fase regional ocorre neste mês de junho e é dividida em 9 locais.

Regionais:

Mamoré: de 2 a 7 de junho, em Guajará-Mirim;

Centro Oeste: de 2 a 7 de junho, em Ji-Paraná;

Guaporé: de 3 a 7 de junho, em São Francisco;

Cone Sul: de 10 a 15 de junho, em Vilhena;

Zona da Mata: de 10 a 15 de junho, em Alta Floresta;

Metropolitana: de 12 a 21 de junho, em Porto Velho;

Centro: de 18 a 23 de junho, em Espigão do Oeste;

Norte: de 18 a 23 de junho, em Ariquemes.

As etapas estaduais do JOER iniciam-se em julho, no período de 10 a 18, em Porto Velho, com a categoria infantil. De 6 a 9 de agosto, ocorrem os jogos da categoria especial, na cidade de Rolim de Moura e, encerra-se no período de 25 de setembro a 3 de outubro, em Cacoal, com a categoria juvenil. As etapas nacionais dos jogos escolares ocorrem em setembro, na cidade de Fortaleza/CE para a categoria infantil e, em novembro, para as categorias especial e juvenil nas cidades de Londrina e Maringá, ambas do estado do Paraná.

Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela