Governo de Rondônia
16/04/2024

EXPOSIÇÃO

Conselheiro da embaixada da Costa do Marfim convida rondonienses para conhecer o país

26 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Kouadio Gboko Pascal apresentou a Costa do Marfim durante

Kouadio Gboko Pascal apresentou a Costa do Marfim durante

Em 2017 acontecerá a quarta edição da Feira Internacional de Agricultura e Recursos Animais Abidjan – Sara, na Costa do Marfim (África), com o tema do fomento à agricultura sustentável. Visando a possibilidade de estabelecer tratados comerciais com o Estado de Rondônia, o conselheiro de assuntos econômicos e comerciais da Embaixada daquele país, Kouadio Gboko Pascal, convidou os participantes da 5ª Rondônia Rural Show para prestigiarem o evento.

O convite aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) durante a palestra do conselheiro no Espaço Empresarial Internacional que apresentou as potencialidades econômicas e produtivas de Costa do Marfim. Um país com mais de 21 milhões de habitantes tem a economia baseada no cultivo principalmente do cacau, um dos principais exportadores do produto no mundo.

“Temos um produto de qualidade excepcional e muitos países adquirem, inclusive o Brasil, em contrapartida, fazemos a compra do açúcar e arroz brasileiro. A proposta de levar os empresários de Rondônia até a África é intermediar a negociação e viabilizar a realização de negócios. Precisamos aumentar nossa produção e fazer dessa cultura um cultivo mecanizado e o Brasil domina essa tecnologia com facilidade”, esclareceu o conselheiro Pascal.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo