Governo de Rondônia
25/04/2024

Conselheiros e instituições financeiras participaram da palestra sobre investimento no Iperon

25 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes do Conselho Administrativo e Fiscal, Instituições Financeiras e servidores do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon) participaram na manhã de quinta-feira (24), das 8h às 12h, de uma palestra no auditório do instituto, que teve como objetivo  tratar sobre os investimentos do órgão.

P1330062

Em comemoração aos 30 anos do Iperon, a presidente Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, dando seqüência aos temas já desenvolvidos neste mês, convidou o representante da Somma Investimentos de Florionópilis-SC, Ricardo Giovenardi,  para falar sobre Investimento do Iperon, fazendo uma exposição de como se encontra a carteira do Iperon atualmente, bem como, as perspectivas de mercado para 2014 e 2015.

P1330053

Ao longo da exposição, os participantes ativamente transmitiram suas dúvidas. O palestrante falou sobre taxa selic, opções de investimentos, cenário econômico, IMAS, rentabilidade, meta atuarial e carteira de investimento.

P1330069

 

Ainda, durante a reunião, o representante da Somma Investimento reiterou que a participação ativa do Conselho Administrativo e Comitê de Investimento tem sido fundamental para consolidação e desenvolvimento do Iperon. Ao finalizar, Ricardo Giovenardi entregou uma placa em homenagem aos 30 anos do Iperon para a presidente Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira.

 Estiveram presentes Ana Cristina do Banco Regional de Brasília-BRB e Íris Ronan da Caixa Econômica Federal de Porto Velho. “É sempre bom à gente participar dessas palestras, agrega novos conhecimentos”, afirma o Gerente de Pessoa Jurídica Pública da Caixa Econômica Federal, Íris Ronan.

 “Ao longo de 3 horas com ativa participação dos membros presentes foram tiradas algumas dúvidas, fatos positivos e muito importantes foram constatados e apesar de todos os problemas ocorridos em 2013, o Instituto não teve nenhum prejuízo o perda de correntes dos investimentos realizados”. Conclui o representante da Somma Investimento Ricardo Giovenardi.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jêile Schwambach - Assessoria Iperon
Fotos: Jêile Schwambach
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Previdência, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo