Governo de Rondônia
19/04/2024

CULTURA

Conselheiros estaduais de cultura avaliam andamento de ações

24 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Com a presença da maioria dos conselheiros representantes das setoriais registradas no Sistema Estadual de Cultura (SEC), foi realizada na quinta feira (20) a 3ª Reunião do Conselho Estadual de Cultura, em Porto Velho.

CONSELHO-2-570x380

Reunião foi realizada na quinta-feira

Os trabalhos foram abertos pelo vice-presidente do SEC, Jovino Lobaz, falou da importância da reunião, afirmando que depois de meio ano sem esse encontro considera que houve alguma produção.

Como coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Chicão Santos informou como andam as reivindicações propostas na segunda reunião. “É muito importante essa construção de políticas públicas de estado, que estamos fazendo há quatro anos, e a cada nova demanda estamos consolidando o SEC, possibilitando a criação de marcos regulatórios, leis que vão dar essa garantia para o futuro”.

Na seção de informes, os conselheiros tomaram conhecimento de que foi realizada a Consolidação do Sistema Estadual de Cultura/PPA e que foi aprovado e será realizado em Ji Paraná o Encontro Estadual das Artes e o Fórum de Patrimônio. Ainda foi encaminhada à Assembleia Legislativa a minuta da lei que altera a Lei do Sistema Estadual de Cultura e o Fundo de Desenvolvimento da Cultura (Fedec).

O gerente de Cultura da Secretaria da Juventude, Cultura e Esporte, Fabiano Barros, juntamente com a técnica Ednair, responderam aos questionamentos e dúvidas dos conselheiros sobre vários assuntos pertinentes às setoriais, enquanto o superintende Rodnei Paes se encarregou de fechar a reunião. “Muitas coisas precisam melhorar. A gente observa isso. Muitas estão deixando de acontecer e não podemos ficar querendo jogar culpa no passado, de quem deixou de fazer. Já que estamos no cargo, temos que assumir a responsabilidade e a culpa daquilo que a gente poderia ter evoluído” , argumentou, ressaltando o incentivo o governador Confúcio Moura aos setor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Silvio M. Santos
Fotos: Roni Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo