Governo de Rondônia
28/03/2024

DESENVOLVIMENTO

Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia aprova investimentos para o setor de turismo

06 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) aprovou a liberação de mais de R$ 738 mil para o programa Viva Rondônia, que visa incentivar o setor de turismo. Os recursos são oriundos do Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial de Rondônia (Fider). A decisão foi tomada na última sexta-feira (30), durante a 12ª pauta da reunião virtual ordinária do conselho, que foi presidida pelo superintendente estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Sérgio Gonçalves.

“Turismo foi a área mais impactada no Brasil e no mundo, porém, Rondônia vem implementando projetos para não parar com essas atividades. O programa tem esse objetivo: fortalecer empresas ligadas ao segmento”, declara o superintendente Estadual do Turismo, Gilvan Pereira.

Na reunião, os conselheiros aprovaram também a capacitação por cursos de Ensino a Distância (EaD) e presencial do programa “Geração Emprego”. O projeto havia sido aprovado apenas na modalidade presencial, mas tendo em vista as evidências do crescimento significativo do ensino a distância, adevido a sua adaptação e flexibilidade em relação as necessidades do público-alvo, “o programa será executado tanto na modalidade presencial, como EaD, dado que o ajuste vai ajudar na efetividade da entrega do serviço”, complementa Gonçalves.

Participaram da reunião representantes da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Banco do Brasil s/a, Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Coordenadoria Consultiva de Incentivo Tributário (Consit) e Procuradoria do Estado de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Trindade
Fotos: Emanuel Miqueias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Educação, Governo, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo