Governo de Rondônia
20/04/2024

Despachantes Documentalistas

Conselho dos Despachantes Documentalistas propõe trabalho em parceria com Detran

11 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes dos Despachantes Documentalistas se reúnem com diretor do Detran Rondônia

O presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas de Rondônia e Acre (CRDD), e também do Sindicato dos Despachantes de Rondônia, Narcizo Nogueira Borges, juntamente com outros membros da diretoria estiveram reunidos nesta quinta-feira (10) com o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), Neil Aldrin Faria Gonzaga, para tratar de trabalhos desenvolvidos pela categoria, visando dar mais agilidade.

Narcizo Nogueira solicitou do diretor geral do Detran a possibilidade dos despachantes documentalistas interligarem o sistema Renavan de maneira que o profissional despachante não precisaria ir até a uma unidade do Detran para desenvolver o trabalho, com isso daria mais agilidade Beneficiando diretamente ao cliente final.

Segundo o presidente do Conselho, 75% da demanda nesta área são realizados pelos despachantes documentalistas em Rondônia. Outro assunto tratado na reunião foi a quantidade de pessoas não habilitadas, ou seja, sem o devido registro atuando na área. “A responsabilidade de fiscalizar os atravessadores é do nosso conselho, mas gostaríamos de contar com a parceria do Detran”, disse Narcizio Nogueira. Segundo o sindicato, Rondônia conta com 385 Despachantes Documentalistas regulamentos e aptos a trabalharem.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Empresas, Governo, Legislação, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo