Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Conselho Estadual de Educação encerra atividades de 2019 e planeja 2020

30 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE/RO) encerra atividades de 2019 superando as expectativas em relação aos anos anteriores e inicia o planejamento para 2020. A informação foi prestada na última sexta-feira (27) pela presidente do órgão, professor Francisca Batista, que disse satisfeita com as ações que foram desenvolvidas neste ano e entende existir uma considerável melhoria na qualidade do ensino nas escolas da rede estadual de Rondônia.

Conselho já planeja as atividades para 2020

Uma série de ações realizadas pelo órgão normatizador da educação em Rondônia foi objeto de citação na entrevista, inclusive com destaque para a implantação do Conselho Itinerante e que percorreu quase todos os municípios e tratou de levantar os questionamentos e orientar os gestores escolares, presidentes de Conselhos Municipais de Educação e os coordenadores Regionais de Educação de Rondônia para solução das questões que dizem respeito à educação.

Uma das metas para 2020 é promover seminários sobre formação de professores para atuarem na educação básica, haja vista a necessidade de atualizar os profissionais que atuam na área e que deve estar em sintonia com o currículo adotado recentemente na Base Nacional Comum Curricular e que vai ser uma importante ferramenta no ensino do próximo ano.

A questão da Base Nacional Comum Curricular na formação dos professores será objeto de uma ação do CEE/RO junto às entidades formadoras de professores, como Universidade Federal de Rondônia (Unir), Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e outras entidades de ensino superior localizadas no Estado.

As visitas às escolas, em todo o Estado, foram citadas pela professora Francisca, considerando-se a necessidade imperiosa de atualizar as normas que regem a educação em Rondônia e que merecem constante atualização.

A presidente do CEE/RO agradeceu ao governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, pelos investimentos que realizou no corrente ano no prédio do órgão que, no ano passado, passou por uma reforma geral e o atual mandatário do Estado autorizou a atualização da mobília.

Outra conquista obtida pelo CEE/RO diz respeito ao recebimento de uma caminhonete e que está tornando possível as visitas nos estabelecimentos de ensino das redes estadual e particulares em todo o Estado.

A professora Francisca reconheceu o apoio e incentivo que o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, prestou ao órgão em 2019.

“Desejo que em 2020 novas conquistas possam ser obtidas na educação de Rondônia e o CEE/RO está pronto para dar continuidade aos trabalhos, ações, programas e projetos que vai contribuir para a melhoria da qualidade da educação”, almeja a presidente do CEE/RO.

 

Leia Mais:

 Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional finaliza 2019 com cursos realizados em todo o Estado

 Governo investe com sucesso no esporte escolar, cultura e arte em Rondônia

 Tribunal de Contas oficializa ao Governo repasse de R$ 50 milhões para a construção do novo Heuro

 Mais de 10 mil pessoas visitaram o Museu da Memória Rondoniense este ano


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Cléber Souza / Arquivo Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo