Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO 2018

Conselho Estadual de Educação inicia atividades de 2018

22 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

prédio do CEE/RO passa atualmente por uma ampla reforma e cujas obras estão em andamento, mas que não prejudicará o funcionamento do órgão

O Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE/RO) inicia suas atividades em 2018 nesta segunda-feira (22) com uma reunião ordinária. A informação foi prestada nesta sexta-feira (19) pela presidente do órgão colegiado, professora Francisca Batista da Silva, e destacou o papel que o CEE presta a sociedade rondoniense e a comunidade educacional.

Em uma breve explanação, a professora Francisca afirmou que o CEE tem se pauta em quatro fundamentos para sua funcionabilidade. O primeiro é a análise das finalidades e competências dos sistema estaduais de ensino e dos Conselhos Estaduais de Educação, sob a égide da Constituição Federal de 1988 e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Nº 9.394/96.

O segundo apresenta a organização do Sistema Estadual de Ensino de Rondônia e as bases leais que norteiam o seu funcionamento.

O terceiro discorre sobre a evolução histórica do Conselho Estadual de Educação de Rondônia,a a partir de sua criação, como órgão pertencente ao então Território Federal de Rondônia, trata das bases legais que regem suas finalidades e competência, apresentando sua composição e relacionando suas principais ações realizadas nos últimos anos.

Finalmente, o quarto fundamento é a conclusão da análise apresentada, destacando a importância e o papel do CEE/RO para o Sistema Estadual de Ensino de Rondônia e para a sociedade civil rondoniense.

REFORMA – O prédio do CEE/RO passa atualmente por uma ampla reforma e cujas obras estão em andamento, mas que não prejudicará o funcionamento do órgão a partir da próxima segunda-feira. “Inicialmente, as obras tiveram início de forma programada e que não afetaria o seu funcionamento a partir da próxima segunda-feira. Agora, em sua maioria, as obras estão sendo desenvolvidas na parte externa do prédio e podemos trabalhar sem causar nenhum problema aos conselheiros ou a quem procurar o órgão para encaminhar alguma demanda”, finalizou Batista.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo