EDUCAÇÃO

Conselho Estadual de Educação vai promover maior aproximação com as instituições de ensino de Rondônia em 2021

07 de janeiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

CEE/RO encerrou atividades realizadas no ano de 2020

O Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE) encerrou atividades realizadas no ano de 2020 superando expectativas e desafios e iniciou os planejamentos para 2021.

Segundo o presidente do conselho, Horácio Batista Guedes, o CEE/RO atuou diretamente em parcerias com outros órgãos para promover ações a fim de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19, por intermédio da tecnologia, participando de reuniões e promovendo monitoramento das atividades escolares no estado em 2020. Como em demais órgãos públicos e instituições, o conselho precisou se adaptar, realizando todos os seus procedimentos de forma online.

“As metas para este ano incluem não apenas manter as atividades pertinentes, como também o monitoramento, acompanhamento e orientação às instituições de ensino em relação às atividades não presenciais, informações sobre o desempenho dos estudantes em suas mais variadas áreas, dimensões e desdobramentos para garantir melhores condições de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos”, explica o presidente.

Horácio afirma ainda que “A expectativa para este ano inclui promover uma maior aproximação das instituições de ensino, com orientações mais constantes utilizando de meios eletrônicos. Esperamos que as aulas presenciais possam retornar quando houver segurança aos estudantes e profissionais, aguardando as decisões a serem tomadas pelo Estado.”

Em nome do instituto, o presidente agradeceu a todas as instituições parceiras pelo apoio, à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aos Conselheiros e aos servidores que muito contribuíram para o prosseguimento dos trabalhos do CEE/RO.

Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Walteir Costa