20/04/2024

EDUCAÇÃO

Conselho Regional de Educação de Guajará adere a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama

14 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Acatando a orientação da Gerência de Avaliação, Provimento e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Gpaso), por intermédio do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO), a Coordenação Regional de Educação de Guajará-Mirim (CRE/Guajará) promoveu uma palestra em consonância com a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, que faz parte do Outubro Rosa, e que está sendo realizado em todo o Brasil.

Servidoras da CRE de Guajará participaram de ginástica laboral

Na última sexta-feira (11), a enfermeira Maryanne de Oliveira, proferiu no auditório da CRE/Guajará, a palestra intitulada “Suas mamas são únicas, assim como você é! Previna-se, realize o auto exame das mamas”.
Dezenas de mulheres participaram da palestra e, desta forma, puderam durante a palestra dirimir as dúvidas em relação ao câncer de mama e que causa milhares de mortes anualmente no Brasil.
A enfermeira Maryanne de Oliveira ensinou como as mulheres devem fazer o auto exame e, consequentemente, evitar que a doença venha se instalar no organismo feminino.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Francisca Rosalina Silva