Governo de Rondônia
25/04/2024

PREVENÇÃO

Conselho Regional de Medicina Veterinária leva conhecimento científico ao homem do campo durante 6ª RRS

25 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta 6ª edição da Rondônia Rural Show não faltam novidades. São serviços, produtos e ações institucionais que surgem para somar com a feira que funciona como uma vitrine de tecnologias e negócios sustentáveis. Este também é o ano de estreia do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) no evento. A ideia é levar conhecimento científico sobre temas que interessam ao homem do campo.

Acadêmica Rafaela apresenta estudo sobre anomalia bovina

Acadêmica Rafaela apresenta estudo sobre anomalia bovina

A acadêmica do curso de medicina veterinária, Rafaela de Carvalho, é responsável por um dos sete trabalhos científicos que serão apresentados durante o evento. ‘‘Estamos mostrando relatos de algumas falhas que podem acontecer e tentando corrigir isso. Uma prevenção para evitar anomalias’’, explicou.

O estudo de caso defendido pela acadêmica trata-se de um bezerro que foi gerado em uma fazenda no município de Jaru com a coluna sobrada no sentido oposto à da posição fetal e com os órgãos internos expostos. ‘‘Mesmo uma vaca que já gerou um filhote saudável pode apresentar uma anomalia na próxima gestação’’, disse a estudante, ressaltando que fatores genéticos e agentes infecciosos estão entre as causas das anomalias.

Para a gerente do CRMV, Maria Izabel Lavoyer, a presença da instituição na feira tem a intenção de aproximar a sociedade do Conselho. Ela destacou que durante o evento que se estenderá até o sábado (27) serão realizadas negociações de dívidas, registro e atualização cadastral, além de uma sessão plenária para discutir assuntos internos e a banca avaliativa dos trabalhos científicos.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo