27/04/2024

SISTEMA PRISIONAL

Construção das novas celas da Casa do Albergado Semiaberto de Ariquemes é concluída

23 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Três celas da Casa do Albergado Semiaberto de Ariquemes foram concluídas e entregues neste mês de fevereiro. Segundo o gerente de Infraestrutura da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), Sávio Ricardo da Silva, as três celas foram construídas para desafogar casa de detenção de Ariquemes, que estava superlotada.

“Conseguimos finalizar a construção que faz parte de um acordo judicial. São 46 vagas e as celas foram construídas do zero, o piso tem quase 1 metro de concreto armado, com malha de aço para evitar escavações e fugas. A parede de contenção tem 25 centímetros de concreto armado. O local é constituído por banheiros, camas, área de convivência, cobertura e grades”, explicou Sávio.

Texto: Cíntia Xavier

Justiça, Rondônia