Governo de Rondônia
24/04/2024

INFRAESTRUTURA

Construção de ponte de concreto sobre o Rio Jamary está em ritmo acelerado

06 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Empresa concluiu as fundações e a construção dos cinco jogos de pilares que compõe a estrutura na nova ponte

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) investe na construção de uma ponte de concreto com 120 metros de extensão sobre o Rio Jamary,  BR-421, no município Ariquemes.

A obra iniciou em janeiro deste ano, durante o inverno amazônico diminuiu o ritmo devido os dias chuvosos, porém, durante o verão a empresa responsável acelerou o ritmo da construção que já está em mais de 60% executada.

Nesta semana a empresa concluiu as fundações e a construção dos cinco jogos de pilares que compõe a estrutura na nova ponte. A próxima etapa é a construção das vigas de concretos para pista de rolamento.

O diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, destaca a importância da obra para região. “A ponte está localizada na saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Campo Novo e Buritis. A nova ponte terá mão dupla de trânsito e passagem para pedestres nas laterais. A obra vem atender uma demanda de crescimento da população naquela região, que utiliza uma antiga ponte de uma única via”, declarou Neiva.

O diretor explica ainda que por ordem, do governador Confúcio Moura, a antiga ponte de aço e concreto que existe no local, irá permanecer no local, mesmo com a nova ponte, para atender o fluxo somente de pedestres e ciclistas.

A previsão para a conclusão da obra é para o primeiro semestre do próximo ano.

Leia mais notícias de obras em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo